Aciclovir

O Aciclovir é uma medicação antiviral usada para tratar herpes labial e genital, bem como fibrose cística. O ingrediente ativo deste medicamento é Aciclovir, que previne a disseminação do vírus, além de curar e eliminar os sintomas significativamente acelerados. O Aciclovir está disponível na forma de comprimidos de 200mg e 800mg. Este medicamento também pode ser usado profilaxicamente para prevenir a recorrência da doença.

 

Aciclovir Preço

Aciclovir preco

 

Aciclovir sem receita médica

Aciclovir bula


O que você deve saber sobre este medicamento

  • Impede que o vírus se multiplique e aumente a cicatrização dos sintomas,
  • Usado para tratar doenças como o herpes labial e genital,
  • O aciclovir mostra sua maior eficácia quando já está sendo tomada no início dos primeiros sintomas da doença,
  • O aciclovir pode ser tomado preventivamente para prevenir a recaída da doença,
  • A dosagem do medicamento é determinada individualmente de acordo com o tipo de doença,
  • A contraindicação mais importante para o uso deste medicamento é alergia a qualquer um dos seus componentes.

Como funciona o Aciclovir

A eficácia deste medicamento é o seu ingrediente ativo, o Aciclovir. Bloqueia as enzimas de vírus e, assim, evita a sua multiplicação. Como resultado, o corpo é capaz de combater a própria doença.

 

Para quem é o Aciclovir

O aciclovir é usado para pessoas de idade que sofrem de cobreiro, herpes labial ou genital. A decisão de receitar este medicamento é feita pelo médico.

Quem não pode tomar este medicamento

O aciclovir não pode ser tomado por pessoas que são alérgicas a alguns de seus ingredientes e não por pacientes com distúrbios do sistema nervoso ou problemas renais. As mulheres grávidas e lactantes, bem como as pessoas com intolerância à frutose, devem consultar o médico antes de tomar a medicação.

 

Aciclovir em combinação com outros medicamentos

Durante a visita ao médico, você deve informá-lo de todos os medicamentos, mesmo que não estejam prescritos. Pode haver uma interação perigosa entre esses medicamentos e o aciclovir.

 

Deve ter-se especial cuidado no caso dos seguintes medicamentos:

  • Probenecid: usado para tratar a uricopatia e hiperuricemia,
  • Cimetidina – é usado para o tratamento de úlceras de estômago,
  • Ciclosporina – agente imunossupressor
  • Micofenolato de mofetil – agente imunossupressor,
  • Zidovudina – usado no tratamento do HIV,
  • Teofilina – é utilizado no tratamento da asma.

 

Como deve ser tomado o Aciclovir

O aciclovir é uma medicação usada para tratar cobreiro, herpes genital e labial. A dosagem é determinada individualmente pelo médico, dependendo da pessoa e tipo da condição em que a pessoa determinada sofre.

Para o tratamento da fibrose cística, recomenda-se que tome um comprimido de 800 mg por dia durante sete dias. O próximo comprimido deve ser mantido a uma distância de 4 horas. Você também pode tomar 4x por dia um comprimido de 200mg.
Para o tratamento dos lábios e do herpes genital, um comprimido de 200 mg é tomado 5 vezes ao dia durante cinco dias. Aqui, você também deve manter uma distância de 4 horas entre tomar o próximo comprimido.
O tratamento profilático de herpes labial e genital baseia-se em tomar um comprimido de 200 mg por 6-13 meses todos os dias. Neste caso, você deve manter 6 horas entre o próximo comprimido.

 

Quais são os efeitos colaterais causados pelo Aciclovir

Como outros medicamentos, o aciclovir pode causar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns incluem: Dor de estômago, dor de cabeça, sonolência, diarreia, cansaço, desconforto, erupção cutânea, febre, hipersensibilidade à luz solar e comichão. Às vezes, também há a ocorrência de perda de cabelo ou urticária.

Em casos muito raros, tais sintomas podem ocorrer, como alucinações, sonolência, tremores, estimulação, espasmos, desorientação, inflamação hepática, problemas de fala, hemorragia nasal ou displasia. Se notar quaisquer efeitos indesejáveis perturbadores, consulte o seu médico imediatamente. Antes de tomar este medicamento, leia cuidadosamente o folheto com a embalagem.