Diane 35

Diane 35, também conhecido como Dianette, é um contraceptivo. Fornece quase 100% de proteção contra gravidez indesejada. Devido ao seu efeito antiandrogênico, também é recomendado na terapia de acne e hirsutismo. Os ingredientes ativos de Diane 35 são acetato de ciproterona e etinilestradiol. Os comprimidos são tomados durante os primeiros 21 dias do ciclo; após o qual se deve fazer um intervalo de sete dias durante o qual ocorre o sangramento.

 

Diane 35 preço

Diane 35 preco

 

Anticoncepcional Diane 35

Diane 35 bula


 

Informações sobre Diane 35

Os comprimidos Diane 35, quando tomados no primeiro dia da menstruação, fornecem uma proteção quase imediata contra a gravidez indesejada. Quando utilizados corretamente, eles garantem quase 100% de eficácia. A droga também é usada no tratamento do hirsutismo e da acne.

 

Como funciona o Diane 35

  • Contém hormônios sintéticos – estrogênio e progesterona,
  • Contraria a ovulação, sinalizando para o corpo que isso já aconteceu,
  • Engrossa o muco no colo uterino, o que torna difícil a movimentação do esperma e evita a fertilização,
  • Muda a mucosa do útero, de modo que mesmo um óvulo fertilizado não pode entrar lá.

 

Para quem são os comprimidos Diane 35

Os comprimidos Diane 35 destinam-se a mulheres sexualmente ativas que procuram uma proteção eficaz contra a gravidez indesejada. O medicamento também é recomendado para pessoas que sofrem de acne e hirsutismo. Não é adequado para mulheres grávidas, mulheres que amamentam ou que são alérgicas a qualquer um dos ingredientes. As contraindicações incluem colesterol alto, diabetes, hipertensão, acidente vascular cerebral e problemas circulatórios. Os comprimidos não devem ser tomados por mulheres com mais de 35 anos ou fumantes.

 

Como usar Diane 35

Os comprimidos Diane 35 devem ser tomados no primeiro dia da menstruação. Fornecem proteção imediata contra a gravidez indesejada. Se o comprimido não for tomado no primeiro dia do sangramento, mas apenas alguns dias depois, o medicamento precisa de uma semana para desenvolver seu efeito total. Durante este período, você deve usar um método contraceptivo diferente, por exemplo, preservativos. Os comprimidos Dianette são tomados durante os primeiros 21 dias de ciclo; Depois disso, é feito um intervalo de sete dias, durante o qual o sangramento ocorre.

 

Diane 35: Efeitos colaterais

Diane 35 pode causar efeitos colaterais em mulheres que são sensíveis aos ingredientes ativos do medicamento. No entanto, os sintomas tendem a ser leves e reduzem por si só, uma vez que o corpo se acostuma com a dose hormonal adicional. Em caso de efeitos colaterais excessivos e persistentes, entre em contato com seu médico e discuta outros métodos de contracepção. Os efeitos colaterais mais comuns são sangramentos, alterações no sangramento mensal, dores de cabeça, náuseas, sensibilidade dos seios, diminuição da libido, oscilações de peso, irritação.