Doxiciclina

A Doxiciclina é um antibiótico usado para tratar infecções bacterianas, bem como doenças sexualmente transmissíveis. Estas são, por exemplo, a uretrite inespecífica, ureaplasma urealyticum ou clamidia. A droga vem do grupo de antibióticos de tetraciclina que inibem o crescimento de bactérias no corpo de modo que o próprio sistema imunológico possa eliminar a infecção. A Doxiciclina está disponível sob a forma de comprimidos de 100 mg. Deve ser tomado duas vezes por dia durante 7 dias.

 

Doxiciclina Preço

Doxiciclina preco

 

Doxiciclina 100mg

Doxiciclina bula


 

Informações sobre o medicamentom Doxiciclina

-A doxiciclina é utilizada para o tratamento de doenças bacterianas, assim como doenças sexualmente transmissíveis, como uretrite, clamidia ou ureaplasma urealyticum;

– Vem do grupo de antibióticos de tetraciclina;

– A doxiciclina deve ser tomada duas vezes ao dia durante 7 dias, razão pela qual o pacote tem 14 comprimidos,

– uma dose tem 100 mg;

– Geralmente uma série é suficiente para eliminar completamente a infecção;

– Contraindicações para o uso incluem: gravidez, aleitamento materno, alergia a algum dos ingredientes da medicação, idade inferior a 12 anos;

– é recomendável não consumir álcool durante o tratamento com doxiciclina.

 

Efeito da Doxiciclina

A Doxiciclina inibe a biossíntese da proteína, que é indispensável para que as bactérias sobrevivam e se reproduzam. Se o processo de reprodução é evitado, o sistema imunológico do corpo pode combater a própria infecção.

 

Quem pode tomar Doxiciclina

A Doxiciclina é fornecida para pacientes com clamidia retal, uretrite e ureaplasma urealyticum. Não deve ser tomada por aqueles que sofrem de uma doença que é contraindicação para este medicamento. A decisão final é tomada pelo médico.

A doxiciclina está contraindicada para mulheres grávidas e que amamentam, para pessoas com menos de 12 anos de idade e para aqueles que são alérgicos a qualquer um dos ingredientes do medicamento. O mesmo para pacientes que sofrem de doenças como miastenia, porfiria, lúpus eritematoso sistêmico, doença renal ou hepática.

Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando porque podem interagir com a doxiciclina. Tome especial cuidado com os seguintes medicamentos:

Por favor, veja a lista completa dos contraindicações, que está no folheto informativo.

 

Como tomar Doxiciclina

A doxiciclina é usada para tratar clamídia, uretrite e uretrama urealyticum. Você deve tomar 2 comprimidos por 7 dias: de manhã e à noite, com um copo de água. Uma dose contém 100 mg. O tratamento deve ser sempre completado, mesmo que os sintomas já tenham diminuído. Os testes para doenças sexualmente transmissíveis só são úteis duas semanas após ter tomado a última dose, caso contrário você pode obter um resultado errado.

 

Efeitos colaterais da Doxiciclina

Cada droga às vezes pode causar efeitos colaterais. No caso da doxiciclina, podem ocorrer os seguintes efeitos colaterais: dispneia, reação alérgica, dermatite, eritema multiforme, dor de cabeça, erupções cutâneas, displasia, inflamação ou infecção da vagina, pancreatite, pressão arterial baixa, zumbido, visão turva, deficiência de nutrientes, dor muscular e articular, porfiria, descoloração da glândula tireoidea, hepatite, aumento do nível de ureia no sangue, aumento da pressão no crânio, descoloração dos dentes. Se você tiver algum efeito colateral, fale imediatamente com seu médico. Uma descrição detalhada dos efeitos colaterais pode ser encontrada no folheto informativo.