Metformina

A Metformina é uma medicação do grupo de biguanídeos. É utilizada no tratamento da diabetes dependente de insulina, a tipo 2. O medicamento está disponível sob a forma de comprimidos de 500 mg. A Metformina ajuda a controlar o nível de glicose no sangue. O médico receita este remédio quando a dieta e exercício não produzrm os resultados desejados. A Metformina é um medicamento efetivo no mercado há 40 anos.

 

 Metformina Preço

cerazette preco

 

Metformina 850

Metformina bula


 

Informações sobre a Metformina

A principal tarefa da Metformina é manter normal o nível de açúcar no sangue. Além disso, ajuda a diminuir o nível de colesterol “ruim” (LDL) enquanto aumenta o colesterol “bom” (HDL) que ajuda na perda de peso. A Metformina tem sido usada por anos. Seu sucesso é devido à alta eficácia e segurança da aplicação.

 

Metformina: efeito

A metformina provém do grupo de biguanídeos. É usada no tratamento da diabetes tipo 2. Ajuda o corpo diminuindo o nível de açúcar, que é absorvido através dos alimentos. A Metformina regula a quantidade de glicose produzida no fígado e melhora a resposta do organismo à insulina. Se o medicamento for utilizado para diabetes tipo 1, ainda serão necessárias injeções de insulina.

 

Metformina: dosagem

A Metformina deve ser tomada duas vezes ao dia com as refeições. Não esmague ou mastigue os comprimidos. Os pacientes que tomam Metformina devem monitorar regularmente seus níveis de glicose no sangue. O uso deve ser levado em consideração no folheto de instruções: isso aumenta a eficácia e a segurança da aplicação.

 

Quem pode tomar Metformina

A Metformina pode ser tomada por qualquer paciente que sofra de diabetes tipo 2. Uma contra-indicação absoluta é a alergia a um dos ingredientes, bem como a uma cetoacidose diabética. Nesse caso, os pacientes não devem tomar Metformina e o médico não deve recetá-la.

 

Metformina: efeitos colaterais

Devido aos efeitos colaterais graves, a saúde do paciente deve ser cuidadosamente monitorada, especialmente no que diz respeito ao risco de acidose láctica. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu médico.

 A Metformina é uma medicação utilizada no tratamento da diabetes dependente de insulina, a tipo 2. O produto está disponível sob a forma de comprimidos de 500 mg e 850 mg..