Microginon

Microginon é uma pílula contraceptiva que contém dois hormônios diferentes: levonorgestrel e etinilestradiol. Este remédio fornece mais de 99% de proteção contra gravidez indesejada. Também é frequentemente usado na endometriose e na síndrome pré-menstrual. Você deve tomar Microginon ao mesmo tempo por 21 dias e depois fazer uma pausa de 7 dias.

A diferença entre Microginon 21 e Microginon 30

Ambos têm a mesma composição. Eles diferem apenas pelo nome. Em alguns países, o Microginon tem o nome “21”: vem dos 21 dias de ciclo. Microginon 30 tem esse nome devido ao conteúdo de etinilestradiol, que é exatamente 30 microgramas.

 

 Microginon preço

cerazette preco

 

Microginon sem receita médica

Microginon bulla


 

Informações sobre Microginon

  • A eficácia destes comprimidos é superior a 99%
  • Se você tomar Microginon no primeiro dia de ciclo, isso lhe proporcionará proteção imediata
  • Microginon ajuda as mulheres que sofrem de endometriose
  • Microginon pode reduzir a dor menstrual
  • Microginon ajuda a regular o ciclo.

 

Microginon: Efeito

Os ingredientes ativos de Microginon, ou seja, etinilestradiol e levonorgestrel são triplo-ativos para prevenir a fertilização:

  • Previnem a ovulação, ou seja, a liberação do óvulo, que pode ser fertilizado,
  • Eles alteram a consistência do muco cervical: um muco espesso dificulta o movimento dos espermatozoides e os impede de penetrar no óvulo para que ocorra a ovulação,
  • Eles alteram a espessura do endométrio, de modo que o óvulo fertilizado não pode entrar lá.

 

Quando tomar Microginon

As pílulas de Microginon não devem ser tomadas por mulheres que sofrem de doenças cardíacas, sangramento vaginal incerto ou a tendência de formar coágulos sanguíneos venosos. Isso também se aplica a pacientes com acidente vascular cerebral ou infarto do miocárdio, bem como para mulheres que atualmente sofrem de câncer. Outras contraindicações são gravidez, amamentação, hipertensão, diabetes e alergia a um dos ingredientes do medicamento. Antes de tomar o medicamento, pedimos que você preste atenção às informações contidas no folheto informativo.

 

Como é tomar Microginon

Os comprimidos devem ser tomados diariamente durante 21 dias ao mesmo tempo. Depois, você deve fazer uma pausa de 1 semana, durante a qual ocorre um sangramento que lembra a menstruação. Em seguida, a ingestão do medicamento deve continuar novamente. Se a última pílula da embalagem foi tomada na quarta-feira, por exemplo, a ingestão de pílulas de um novo pacote começará na quinta-feira. No caso de um desvio deste plano, siga as instruções no folheto informativo.

 

Microginon: Efeitos colaterais

Microginon pode causar os seguintes efeitos colaterais: oscilações emocionais, sensibilidade dos seios, dores de cabeça e dor abdominal, náuseas, depressão, ganho de peso. De acordo com estudos, esses sintomas ocorrem em 10% das mulheres que tomam esse medicamento.

Efeitos colaterais menos comuns são: vômitos, enxaqueca, erupções cutâneas, problemas gastrointestinais, libido reduzida, aumento da mama. Veja a lista completa de efeitos colaterais.

 

Microginon: Avaliações

Veja os comentários sobre Microginon aqui

As pílulas Microginon  fornecem mais de 99% de proteção contra a gravidez indesejada. O medicamento requer ingestão diária e regular. Verifique se há mais informações sobre este medicamento.