NuvaRing

NuvaRing é um anticoncepcional disponível na forma do anel vaginal. Contém dois ingredientes ativos – etinilestradiol e etonogestrel. Este remédio é administrado uma vez por mês e sua introdução na vagina é simples e inofensiva. NuvaRing é um anel suave e elástico que protege as mulheres com quase 100% de segurança contra a gravidez indesejada. Os hormônios são absorvidos pelo corpo fora do trato gastrointestinal, por isso mesmo com queixas de estômago o anel mantém sua eficácia.

 

NuvaRing Preço

NuvaRing preco

 

 

NuvaRing bula

 

NuvaRing sem receita médica


 

O que você deveria saber sobre o NuvaRing

O anel anticonceptivo NuvaRing é uma forma muito conveniente de contracepção hormonal que proporciona quase 100% de certeza antes da gravidez. Em contraste com as pílulas, não precisa ser tomado diariamente. O anel é introduzido por uma vez por mês. A dupla vantagem deste remédio é o fato de que sua eficácia não é afetada por queixas de estômago.

 

Como funciona o NuvaRing

A eficácia de NuvaRing é assegurada por dois ingredientes ativos – etinilestradiol e etonogestrel. O aumento do nível hormonal inibe a ovulação. Se não for esse o caso, não pode haver questão de fertilização. Os hormônios contidos no NuvaRing previnem o espessamento do endométrio e engrossam o muco no colo do útero, o que evita o movimento do esperma.

 

Quem não deve usar NuvaRing

NuvaRing não deve ser usado por mulheres que sofrem de doença de Crohn, epilepsia ou problemas de fígado. Ele também não deve ser usado por pacientes que tiveram infarto do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais, câncer de mama, trombose. As contraindicações incluem gravidez, aleitamento materno e alergia a qualquer dos componentes deste produto.

Durante a visita ao médico, você deve nomear todos os remédios que você já tomou, incluindo aqueles que não são prescritos, pois podem afetar a eficácia de NuvaRing. Exemplos que podem enfraquecer o efeito deste método de prevenção são a erva de São João, alguns antibióticos, fármacos antiepilépticos, medicamentos usados para tratar o vírus do HIV.

 

NuvaRing como usar

A introdução do NuvaRing é muito simples. Deve segurá-lo com os dedos, pressioná-lo levemente e empurrá-lo para a vagina em uma profundidade que não cause desconforto. O anel é inserido uma vez por mês e mantido na vagina por 21 dias. Então você deve removê-lo e fazer uma pausa de 7 dias.

NuvaRing deve ser removido e inserido no mesmo dia da semana. O atraso máximo permitido é de três horas. Qualquer desvio pode afetar a eficácia do anel. NuvaRing garante contracepção eficaz ao longo do mês; por isso não é necessário usar métodos adicionais de prevenção durante a interrupção de uma semana.
Se o paciente não usou um método de contracepção hormonal durante o último mês, NuvaRing deve ser introduzido no primeiro dia do regime. Isso proporcionará proteção contra gestações indesejadas a partir do dia da introdução. Se o anel for inserido do segundo ao quinto dia da regra, sua eficácia só será alcançada após uma semana da introdução. Até este momento, usar outro antagonista, preservativos.

 

 NuvaRing efeitos colaterais

NuvaRing pode causar efeitos indesejáveis. Na maioria dos casos, é a náusea, aumento da dor menstrual, descarga, dor abdominal, micoses dos órgãos sexuais, redução da libido, depressão, aumento da sensibilidade dos seios, enxaqueca, flutuações emocionais, dores de cabeça, peso corporal, acne. No entanto, eles ocorrem apenas em 10% de mulheres que usam esse método de prevenção. Em casos muito raros, podem ocorrer efeitos colaterais mais sérios. Você encontrará a lista completa no folheto incluído. Leia atentamente.